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RUMMO
À melhor pasta de todos os tempos
Desafio
A Rummo debatia-se com dois desafios: a perceção que era uma “pasta lenta”, isto é, que que demorava muito tempo a cozinhar. Na verdade, a perceção era justificada. A palavra “Lenta” consta, em grande destaque, na própria embalagem, pois o método da marca que confere ao produto a sua diferenciação chama-se “Lenta Lavorazione”. A acrescer, pasta não era percebida como “Good Food for All”. No entanto, a pasta Rummo é realmente boa: tem mais proteína “que lhe dá maior digestibilidade”, tem uma variedade sem glúten e tem pasta de legumes.
Ideia
Dificilmente dois desafios se superam numa só ideia. Neste caso, e depois de estudarmos toda a gama Rummo, chegamos a uma conclusão: a marca tem um tipo de pasta para quem tem muito pouco tempo ou todo o tempo do mundo. Uma pasta para os tempos que correm e uma pasta para todos os tempos.
Com um conceito de ação - “Rummo à melhor pasta de todos os tempos” –, ativações que o concretizavam de diferentes formas, e a partilha de receitas com “tempo de cozedura entre 7 a 11 minutos”, foi possível aumentar a notoriedade, traduzindo qualidade e praticidade.
Resultado
Nas redes sociais perguntou-se às pessoas “Quanto tempo tem?” e, de acordo com a resposta, a marca indicou uma receita que ia “Rummo ao seu tempo”. Propuseram-se ações de mudança nas escolas, aproveitando as pastas de legumes: “Rummo a uma alimentação sustentável”.
As carrinhas da marca passavam “Rummo aos melhores restaurantes da cidade”. No ponto de venda, criaram-se ilustrações onde as diferentes formas de pasta desenhavam icónicos monumentos italianos.