Branding • Design de logótipo • Identidade de marca
MACAM
Museu de Arte Contemporânea Armando Martins
Desafio
No lugar de um antigo palácio do século XVIII, em Lisboa, nasce o Museu de Arte Contemporânea Armando Martins, MACAM. Era preciso traçar a personalidade desta marca e das que com ela iam conviver.
Ideia
As peças de arte que compõem a coleção desenham o percurso da vida deste colecionador, marcando-a para além do seu tempo. Esta coleção espelha e reflete uma parte da vida do Homem, que agora vem a público.
Resultado
O logótipo MACAM utiliza formas geométricas intemporais, o que lhe permite conviver com todas as obras de arte presentes no museu. Os elementos do logótipo podem
ser reordenados de diversas formas, potenciando uma comunicação flexível e surpreendente. Desenhou-se também um ícone – “the face” – multifuncional: identificador de obras, de colaboradores e de publicações; aplicável em merchandising e pontos de informação. Para além da identidade visual do Museu, foi desenvolvido o branding para um hotel, um restaurante e uma capela-lounge integrantes do MACAM: The Curator, Têmpera e À Capela.