Naming • Gestão de redes sociais
DONA PUREZA
Vinagre de Limpeza
Desafio
Criar o nome que lançou a (então) Mendes Gonçalves no universo dos Vinagres de Limpeza, em 2012. E, em 2023, desenvolver a marca em contexto de redes sociais, mostrando as suas características, personalidade e essência.
Ideia
O nome ”Dona Pureza – Vinagre de Limpeza” surge em 2012 para batizar uma marca com um produto multiusos que nascia apoiado no saber antigo sobre as propriedades do vinagre, personificando as suas virtudes num nome de mulher prática, conhecedora e confiante, ao qual foi dado um look moderno e irreverente e uma assinatura designativa que pretendia tornar simples e divertida a sua memorização.
Resultado
Após alguns anos no mercado, a marca criou espaço para novas referências, e reforçou o seu posicionamento de “origem pura”, num trabalho interno da Casa Mendes Gonçalves. A gestão das redes sociais reforçou o lado user-friendly da marca com a linguagem casual, o humor e o tom descontraído, com uma nova estratégia de stories, permitindo somar interesse, curiosidade e lifestyle ao que seria, aparentemente, um tema banal.