top of page
menu 3.gif
171203_G3A4374_y1440.jpg

Design 2D  Design 3D  Storytelling

AFFIDEA

Intervenção em espaços

Desafio

A Affidea, em crescimento através de aquisições de outras insígnias e expansão de espaços para integração de mais serviços, necessitava de uma intervenção capaz de manter uma consistência visual independentemente dos vários contextos. O desafio era afirmar a sua identidade, destacando a acessibilidade, a disponibilidade e/ou reforço de serviços em novos locais (como em Évora), reforçando a sua oferta de exames de diagnóstico por imagem e serviços ambulatórios especializados.

Ideia

O trabalho consistiu em criar uma identidade uniforme, mas adaptável a cada contexto específico e realidade. Da montra ao interior, a ideia foi adotar uma linguagem visual forte consistente com a marca Affidea. Em casos como o do Alentejo, onde se respeitou a identidade da Clínica do Coração, integrámos os elementos diagonais característicos da marca Affidea, mantendo assim a integridade e o património das duas insígnias. Criámos também materiais de visibilidade, de proximidade e de distância, assegurando uma comunicação clara e direta dos serviços. Esta abordagem reforçou o impacto visual da marca e definiu um estilo de comunicação, claro, positivo e aberto na comunicação, predispondo, em cada local, a boa receptividade da Affidea. Nas intervenções no interior dos espaços, definiu-se uma linha gráfica também ela modulável a diferentes tipologias e dimensões e, em alguns casos, como em Cascais, inclui-se elementos idiossincráticos, como o farol, reforçando assim a proximidade afetiva da clínica com os locais.

Resultado

A estratégia resultou numa imagem de marca consistente perante cenários diversos como a expansão, o crescimento por aquisição ou a requalificação de espaços. Esta consistência levou a um aumento notável no número de utentes, demonstrando a eficácia da identidade visual conjugada com a qualidade dos serviços prestados na atração e retenção de clientes. Em Portugal, o Grupo Affidea emprega 1.600 pessoas e, em 2024, soma 25 clínicas, três laboratórios de análises clínicas e mais de 400 postos de colheita.

fundo+porto.png

PORTO

fundo+lisboa.png

LISBOA

fundo+évora.png

ÉVORA

fundo+setúbal.png

SETÚBAL

bottom of page